SAOVENTO FAZENDA CRIATIVA
Mogiquiçaba, Belmonte, Bahia. 27th-28th Janeiro 2017

MARGINS
Um encontro em Saovento para investigação somática-poética do movimento por este tema chave: as MARGENS.

Dançando os limites permeáveis na escuta do corpo, em uma relação concreta com os limites entre inércia e o movimento.
Ao mesmo tempo MARGENS amplia-se em metáforas como um tema muito abstrato e amplo como pesquisa entre o ser individual e o ser coletivo , entre os limites dos elementos da natureza. Saovento está privilegiadamente
localizada, neste sentido.

“A dança não simplesmente ocupa o espaço, ela se relaciona e se condiciona intimamente por ele, ela o esculpe tanto quanto por ele é esculpida. Assim, dançar no ambiente das MARGENS é algo muito específico que merece ser explorado em toda a sua singeleza, em sua textura, em seus tempos próprios, em seus sabores, em seus contornos. Assim, o dançarino em performance encontra o espaço como a um parceiro de dança, busca com ele a mais refinada e cúmplice comunicação.” (Hugo Leonardo & Marina Sans)

Rebecca Marta D’Andrea (UK/ITA) propoe uma série de práticas contemplativas para acordar e entrar em sintonia com os sentidos, focando a relação entre a respiração, o campo de gravidade e nossa percepção do momento presente. Explorando movimento para libertar o “self that moves “,em um encontro com um ser simbolico e sua permeabilidade no espaço tempo, utilizando a técnica de Contato Improvisação como maneira de explorar os ‘arquivos’ do corpo mente e as trocas de peso como forma coletiva e individual de pesquisa do movimento.

Ao fim de cada dia o evento será aberto ao publico para uma experimentação coletiva com uma jam de Contato Improvisação acompanhada por música ao vivo do Roger Lemm & Marcelo Bottini apresentando os Projetos VanBora & TokaBatuke (sexta feira), Macim Soares e outros músicos convidados (sábado).

dsc01553Rebecca Marta D’Andrea é um artista de dança com base em Bristol(UK). Seu trabalho explora formas de improvisação de criatividade através de diferentes meios, como uma maneira de investigar o papel da percepção na formação e sendo moldado por meio de nosso ambiente. Formou-se em Coreografia em Dartington College of Arts em 2006, e sempre, desde então, continuou estudando e pesquisando composição e improvisação e criando performances e instalações internacionalmente em colaboração de outros artistas.Em 2016 ela completou um MA em Prática Criativa no Trinity Laban, Independent Dance and Siobhan Davies Dance em Londres sobre o tema da imaginação e sonhos em moldar a nossa consciência da realidade.

Em Mogiquiçaba, no Verão 2017 ela co-organiza Margins, parte do Festival Bexba (Body Expression Bahia) de Saovento Fazenda Criativa.

CRONOGRAMMA

Dia 1

10h-13h: Inside-Out encontro com o ser simbolico individual e coletivo.Pesquisa de movimento meditação, desenho e exploração do espaço tempo.
13h-17h :Almoço & tempo livre
17h-20h: Aula de Contato Improvisação: a escuta e troca do peso do corpo individual e coletivo.
20h-21h :Jantar & tempo livre
21h-23h: Jam de Contato Improvisação Livre.Musica Roger Lemm & Marcelo Bottini apresentando os Projetos VanBora & TokaBatuke .

Dia 2

10h-13h:Inside-Out encontro com ser simbolico individual e coletivo.
13h-17h :Almoço & tempo livre
20h-21h: Aula de Contato Improvisação : a escuta do peso individual e coletivo encontrando a leveza da agua.
20h-21h :Jantar & tempo livre
21h-23h:Jam de Contato Improvisação Aberta. Musica Macim Soares & Guests.
Mais informações sobre o evento e come se inscrever e custos : margins2017@gmail.com
Facebook: Rebecca Marta D’Andrea